A sua idéia é a melhor? Nós sabemos, mas e o investidor sabe?

Empreendedores digitais vivem um grande dilema para por em pratica seus projetos: Investimento do próprio bolso ou receber aporte financeiro de um anjo? Já falamos sobre os dois lados da moeda, aqui no blog.

Para aqueles que desejam encontrar alguém disposto a investir em seu projeto com dinheiro e conhecimento, é necessário passar por uma etapa crucial do processo: Convencer os investidores que sua idéia é a melhor.

Você deve saber cativar e conquistar a atenção das pessoas para o seu projeto, para que elas se sintam motivadas em lhe fornecer a ajuda necessária.

Para chegar a este objetivo, deixamos aqui algumas dicas que irão com certeza te ajudar:

Problema/Solução

Exponha o problema que encontrou e mostre como pretende solucioná-lo com seu produto, é importante aqui evidenciar o tamanho do mercado enfantizado a capacidade de crescimento e expansão que você pode ter caso seu produto seja aceito.

Além disso é essencial fornecer dados relacionados a caracteristicas de seu público alvo e porque eles pagariam pelo seu produto.

 Seja rápido

Você deve ser objetivo e direto, a maioria das pessoas que vão lhe assistir são profissionais experientes e apenas 5 a 10 minutos, já é o suficiente para eles verem se é viavel ou não apostar no seu projeto.

Mostre algo concreto

Crie protótipos de seu produto ou então faça a simulação do seu serviço funcionando, exponha a sua idéia na prática para os investidores realmente comprovar o quão boa ela é.

 Esteja pronto a fazer mudanças

Nada nessa vida  é imutavel, tudo muda constantemente e com certeza na apresentação de seu produto diversos investidores vão sugerir mudanças, cabe aqui você ser aberto para as criticas que irá receber, escolhendo aquelas que realmente podem fazer diferença em sua idéia e a partir destas, fazer as melhorias necessárias.

Anúncios

Sobre Rômulo Sousa

Acadêmico de administração, estudante do mundo do empreendedorismo digital em fase de planejamento da sua empresa.

Publicado em agosto 21, 2011, em Empreendedorismo Digital, Estratégia, Startup. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: